Aquele toque especial para apartamentos pequenos !!

Olá queridos !! Mais um post super bacana com várias dicas para deixar o apartamento pequeno um arraso !! Já era aquele ideia de que pequenos espaços não podem ter o seu charme !! Os estilos minimalistas, multifuncionais e compactos são ótimos exemplos e surgiram com a vinda dos flets, kitnets e studios para os grandes centros urbanos. No início esta nova demanda era um desafio para os arquitetos e designers e já hoje em dia dita tendências nas decorações modernas e futuristas. Venha com a gente e inspirem-se com para deixar o seu cantinho maravilhoso !!

Habiltíssimo

Arquitetura e Construção

Viva Decora

01 - Marcenaria funcional

A marcenaria personalizada e funcional é o processo criativo preferido pelos arquitetos e designers !! É o momento onde a imaginação não tem limites e cada cantinho é pensado de forma a aproveitar o máximo de sua funcionalidade além de deixar os espaços com a cara do cliente. O aconchego também é outro ponto bacana da marcenaria deixando o apartamento com cara de lar. Os principais itens a serem projetados são:

- Cozinha bem funcional e charmosa

- Guarda-roupa e até mesmo o cantinho da cama

- Home office que também pode estar integrado com a sala

Arkpad

Viva Decora

Casa com moda

02 - Integração de ambientes

A integração de espaços sempre é um desafio para os arquitetos e designers !! A harmônia é mais que necessária onde estilo, cores e materiais seguem uma mesma linguagem. E confesso, nada mais gostoso do que receber os amigos e familiares e todos aproveitarem os espaços juntos !! Até mesmo grandes apartamentos tem aplicado esta ideia !!

Limão na água

Folha Vitória

Casa e Jardim

03 - Menos é mais

A famosa frase "Menos é mais" do arquiteto Mies van der Rohe, um dos ícones da arquitetura mundial, nunca foi tão aplicada como hoje. O minimalismo e o essencialismo não são apenas aplicados à arquitetura são também um filosofia de vida que vale ser estudado. Na decoração de espaços pequenos estes conceitos são super bem vindos !! Será que todos os móveis e adornos são mesmo funcionais para uma sala ?? Será que você tem carinho especial por todos os livros, filmes e discos ?? Valorizar os itens funcionais e desapegar do que você não ama, que só ocupa espaço e não funciona é garantia de bem-estar, boas energias e o principal economia de tempo para desfrutar com quem mais ama !!

A revista da mulher

<