top of page

Casa lar - Conforto e economia para o ano todo !!


Olá vizinhos !! Que tal deixar a casa super confortável, daquele jeito que não dá vontade de sair de lá de jeito nenhum e tudo isso sem gastar muito ?? Vem com a gente e confira as dicas neste post super interessante.


O conceito de lar vai muito além de apenas alguns cômodos decorados com móveis dentro. O nosso cantinho no mundo pode sim ser confortável de forma econômica e prática.


Fonte imagem: Consul


Você já ouviu falar em isolamento térmico? Bom, imagina só: a estação mais quente do ano se aproxima e com ela vem aqueles dias que é praticamente impossível ficar dentro de casa. Sabia que é possível deixar deixar o seu lar fresquinho e sem mudar absolutamente nada em sua estrutura?


Vamos começar pelos pisos. Alguns revestimentos como os cerâmicos ou de porcelanato são mais frios já por natureza, o que pode ajudar no calor, mas pode te deixar ainda com mais frio no inverno. Logo, o ideal é optar por pisos vinílicos, laminados ou de madeira. Esse tipo de material possui um isolante térmico natural, mas se não for possível fazer a troca no momento, nos dias mais frios você pode cobri-los com tapete.


Fonte imagem: Viva decora


Suas paredes também podem ter isolamento, sabia? É um erro pensar que as paredes não precisam de cuidados como esse. Os materiais dos quais geralmente são feitas as paredes, como o cimento, tijolo e a madeira, transmitem o calor e deixam o ambiente ainda mais quente.


Fonte imagem: Arkplus


Daí entra a necessidade de instalar isolantes térmicos às paredes, afinal, somente eles podem evitar que o calor ultrapasse as divisórias e proporcione um calor indesejado para dentro do ambiente. Esse material também é válido para o frio, afinal, ele deixará o ambiente com uma temperatura neutra.


A parte econômica? Bom, imagina só não precisar gastar uma fortuna de conta de luz por causa do ar condicionado, ventilador, etc.? Além disso, esses materiais oferecem uma instalação muito rápida e muito mais barata quando comparado a outros tipos de revestimentos. Sem falar que sua durabilidade é longa, o que também diminui a necessidade de possíveis manutenções.


Fonte imagem: Maxim pro cleaners


Agora você já sabe como deixar a sua casa ainda mais confortável e econômica. Escolha o fornecedor de pisos ou revestimentos de paredes com isolamento térmico e mãos à obra!


Gostaram ?? Deixe um comentário aqui em baixo e caso ainda tenham dúvida, vale um e-mail para o blog !! Até mais !!


Olá !! Sou Rosane Martinez, arquiteta e urbanista, paulista de nascimento, brasiliense de coração, curiosa, apaixonada por criatividade e agora blogueira. Apresento a vocês um pouco do meu mundo criativo infinito !! Espero que gostem !! Sejam bem-vindos e inspirem-se !! Super beijo !!

Que tal receber conteúdos exclusivos e não perder nada do que rola por aqui ?? Venha fazer parte da nossa lista de membros !!

Nome

Email

P a s s a    l á   n o    I n s t a g r a m !!

P a s s a   l á   n o   F a c e b o o k !!

P a s s a    l á   n o   e - m a i l  !!

P a s s a  l á  n o  P i n t e r e s t  !!

T a g s   +   t a g s   +   t a g s  !! 

V e j a  m a i s  e  m a i s  !!

bottom of page