top of page

Uma sala onde reina felicidade !!

Quando o assunto é o cantinho dos sonhos, impossível não imaginar um lugar delicioso para receber a família e os amigos. Um local onde a felicidade, a alegria e as boas histórias reinam merecem todo o capricho !! Neste projeto localizado na 312 sul em Brasília não seria diferente !! Idealizado pelos arquitetos Rosane Martinez e Fabio Lapa, tem como conceito a integração de espaços seguindo uma mesma linguagem dos revestimentos e detalhes de marcenaria.

Os donos do cantinho ...

Uma família super unida e cheia de vida são donos deste cantinho maravilhoso. Marta, Evaldo, Leo e Flavinha, desde o início, tinham em mente que a sala, depois da cozinha coração da casa, fosse o local mais caprichado e cheio de personalidade. A escolha de cada detalhe foi exatamente pensada nessas premissas e o resultado ficou incrível e os clientes super satisfeitos.

O projeto ...

Impossível falar de casa feliz sem citar o poema ‘Casa arrumada’ de Drummond ...

... Eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo: Aqui tem vida ... Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar. Mesa sem marca de copo? Tá na cara que é casa sem festa. E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança ... E assim é o espirito desta sala felicidade. A madeira foi a protagonista do espaço, onde podemos encontrá-la tanto nos móveis quando nas paredes acolhendo e aquecendo ainda mais o ambiente. O tom neutro predominou nos detalhes como estofados e cadeiras. A ideia é brincar com as cores nos adornos sem medo de errar. O tom dos adornos escolhidos para esta fase foram os tons rosa envelhecido, marrom terra e dourado. Composição simplesmente leve e maravilhosa sem exageros. O charme do espaço foram os espelhos, que posicionados de forma estratégica, ampliaram o espaço e valorizaram detalhes da marcenaria.

Dicas + dicas + dicas ...

Que tal aproveitar a inspiração e deixar o cantinho da sala com sua cara ?? Fique de olho nas dicas e mãos-a-obra !!

1) A sala como protagonista da casa, precisa antes de bem ambientada, ser super funcional. Verifique cada cantinho e as necessidades de circulação mantendo passagens confortáveis e bem distribuídas.

2) A escolha do sofá é uma das mais importantes. Opte por uma peça confortável, que atenda toda família e que tenha um tecido resistente e com tom neutro para não enjoar.

3) Capriche na escolha das almofadas.Não tenha medo de usar e abusar das cores e escolha a sua preferida.

4) Sala é um ótimo cantinho para se ter uma cristaleira onde as peças de família poderão ficar expostas e sempre recordadas. Os modelos em madeira de demolição estão em alta e são simplesmente maravilhosas.

5) E para finalizar, não esqueça das plantas, além de trazer mais vida ao cantinho, também complementará a decoração.

Espero que tenham gostado das dicas !! Acompanhe também meu perfil nas redes sociais !! Até Mais !!

Olá !! Sou Rosane Martinez, arquiteta e urbanista, paulista de nascimento, brasiliense de coração, curiosa, apaixonada por criatividade e agora blogueira. Apresento a vocês um pouco do meu mundo criativo infinito !! Espero que gostem !! Sejam bem-vindos e inspirem-se !! Super beijo !!

Que tal receber conteúdos exclusivos e não perder nada do que rola por aqui ?? Venha fazer parte da nossa lista de membros !!

Nome

Email

P a s s a    l á   n o    I n s t a g r a m !!

P a s s a   l á   n o   F a c e b o o k !!

P a s s a    l á   n o   e - m a i l  !!

P a s s a  l á  n o  P i n t e r e s t  !!

T a g s   +   t a g s   +   t a g s  !! 

V e j a  m a i s  e  m a i s  !!

bottom of page