top of page

Cozinha toda com bossa e borogodó !!

Olá queridos !! Que tal acrescentar cores e sabores com charme e estilo no cantinho da cozinha ?? Hoje trago para vocÊs um pouquinho do que foi a minha matéria da coluna O Morar na Revista Urbana Up !! Só lembrando que a revista também esta disponível para download neste link !! Confiram todos os detalhes e inspirem-se !!

Chegando ...

Sejam bem-vindos, sintam-se em casa e não reparem a bagunça pois aqui se vive feliz !! É assim que venho recepcioná-los para mais uma conquista, a coluna O Morar da Revista Urbana Up, nosso cantinho com cheiro de casa da gente, fazendo com que se sintam acolhidos para um café, um bate-papo e várias idéias criativas !! Mas antes deixe-me apresentar ... Sou Rosane Martinez, arquiteta e urbanista, paulista de nascimento, brasiliense de coração, curiosa, apaixonada por criatividade e blogueira do Passa lá em casa !!

A coluna O Morar começa assim ... Como seria a casa dos seus sonhos ?? Imagine um local onde você possa chegar depois de um dia intenso de trabalho e relaxar. Onde você possa acompanhar o crescimento de seus filhos, o florescer de um jardim, o anoitecer e o amanhecer. Um local onde cada canto lhe traga uma lembrança, um momento, um sonho. Uma casa onde você possa considerá-la como um doce lar ... Cada edição um novo cantinho, uma nova história, novas idéias e muito amor em forma de projeto !! Venham conosco e espero que gostem !!

A dona do cantinho ...

Esta é a Carol Ramalho !! Jovem, cheia de vida, criativa, apaixonada por cores e pela bossa que só nosso Brasil tem !! Para o projeto do seu apartamento na Asa Norte, queria toda esta vivacidade em forma de lar e seu pedido foi atendido com muito carinho em cada detalhe !!

O projeto ...

O cantinho escolhido desta edição foi a cozinha da Carol. Todo o projeto de interiores foi realizado pelo meu escritório com toda atenção e carinho que uma casa nova merece !!

Mas porque a cozinha ?? Ela é o coração da casa onde toda a família e amigos se reunem para colocar a conversa em dia e saborear novas experiências. Por ser um cantinho todo especial, merece uma atenção redobrada sendo assim destaque aqui na coluna !!

A cor escolhida para os revestimentos e detalhes da marcenaria foi o amarelo, a cor preferida da Carol. Cada detalhe foi pensado buscando harmonia na medida certa e o resultado ficou incrível !!

A funcionalidade e o conforto foram os pontos chaves do projeto. Lembrando que a fase do planejamento na arquitetura de interiores faz toda a diferença no resultado final !!

Dicas + dicas + dicas ...

Que tal aproveitar a inspiração e deixar o cantinho da cozinha com sua cara ?? Fique de olho nas dicas e mãos-a-obra !!

1) Não tenha medo de usar e abusar das cores. Escolha a sua preferida e a utilize como protagonista do espaço. Mas ... se mesmo assim bater aquele receio, capriche nas cores dos acessórios ... enjoou, é só trocar por uma nova cor !!

2) A cozinha antes de linda precisa ser funcional !! A distribuição dos eletrodomésticos, bancadas e pia devem ser práticas para o dia-a-dia !! Geladeira próxima do acesso principal, pia próxima da geladeira, bancada de preparo e fogão !!

3) O orçamento ficou curto no fim da obra e os armários ficaram para segunda etapa ?? Dica bacana é investir em prateleiras e porque não aquela cortina para esconder a bagunça !! Capriche na estampa do tecido e aproveite as prateleiras para expor os acessórios mais bacanas !!

4) Que tal fazer da geladeira um painel de histórias e boas lembranças ?? Capriche em peças decorativas com um design bacana, fotos de pessoas queridas e recordações de viagens. Tenho certeza que ela passará a ser mais um cantinho especial por ali !!

5) Uma mesa bem composta é demostração de carinho com os convidados !! Capriche na escolha das louças e demais acessórios e não se esqueça de dar um charme a mais com um arranjo floral ou com folhagens trazendo boas energias na composição.

Onde encontrar ...

01 - Liquidificador Kitchenaid Policarb. Diamant Onix Red (All Kitchens). 02 - Batedeira Kitchenaid Stand Mixer Artisan Empire Red (All Kitchens). 03 - Caçarola Aluminio Lyon Pink Silicone Tramontina (All Kitchens). 04 - Saleiro e pimenteiro Buddy Umbra (All Kitchens). 05 - Taça Philippe Preta Art Home (All Kitchens). 06 - Asa Colour-it prato raso ceramica azul GS (All Kitchens).

Espero que tenham gostado das dicas !! Até Mais !!

Olá !! Sou Rosane Martinez, arquiteta e urbanista, paulista de nascimento, brasiliense de coração, curiosa, apaixonada por criatividade e agora blogueira. Apresento a vocês um pouco do meu mundo criativo infinito !! Espero que gostem !! Sejam bem-vindos e inspirem-se !! Super beijo !!

Que tal receber conteúdos exclusivos e não perder nada do que rola por aqui ?? Venha fazer parte da nossa lista de membros !!

Nome

Email

P a s s a    l á   n o    I n s t a g r a m !!

P a s s a   l á   n o   F a c e b o o k !!

P a s s a    l á   n o   e - m a i l  !!

P a s s a  l á  n o  P i n t e r e s t  !!

T a g s   +   t a g s   +   t a g s  !! 

V e j a  m a i s  e  m a i s  !!

bottom of page