top of page

Na moda: Fator Uauuuu !!

Olá queridos !! E as novidades não param nunca por aqui !! Adorando esta ideia de criar colunas e diversificar os temas porém todos conectados com nosso mundo criativo da arquitetura !! Hoje quero apresentar a vocês a coluna NA MODA que terá como responsável a queridíssima consultora de moda e estilo Andréa Oliveira !!

Nós arquitetos temos uma sensibilidade diferenciada e tudo que é criativo e belo nos atrai e ampliam nosso repertório !! Design, viagens, gastronomia, musica, arte e moda !! Sim ... arquitetura e moda estão conectadas e a imagem pessoal conta muito no marketing do nosso trabalho e além do mais ... qual arquiteta não ama se produzir e usar e abusar de estilo e design !!

Espero que gostem e inspirem-se !! Até mais !!

Arq. Rosane Martinez

Costumo dizer que Moda e Arquitetura andam de mãos dadas! São diversos fatores que se harmonizam e se integram nesses segmentos. Para inaugurar a coluna de Moda neste blog, que eu adoro, vamos falar um pouco sobre looks criativos!

Será que existe alguém mais criativo que um arquiteto? rsrs Inovação e criatividade são características essenciais de quem ama moda e arquitetura não é mesmo? E quem estuda ambientes acaba inserindo elementos criativos no visual, independente do seu estilo. Pode ser a clássica, casual, fashionista, urbana, entre outras.

Saber chamar o olhar, ganhar o fator “uauuuu”, transformar um look básico numa produção mais interessante, moderna e fashion é o nosso desafio aqui hoje!

Existem vários métodos, formas e truques para deixar o look mais interessante e com informação de moda. Hoje vou ensinar truques simples e fáceis para misturar estampas e perder o medo e nunca mais errar quando for se jogar no mix de estampas. Muitos dizem que é “cafona”, meio exagerado, estranho e para isso não acontecer, vão algumas dicas, tipo “receita de bolo”, sem muito segredo gente!


Dica 1 - Use SEMPRE uma cor em comum entre as misturas;

Dica 2 - Use estampas no mesmo tema como listra com listra, floral com floral, poás com poás, geométrico com geométrico, mas deve ter uma cor em comum sempre, mas uma das estampas deve ser mais expressiva que a outra;

Dica 3 - Agora as mais fáceis de usar (são aquelas estampas que tem harmonia e ficam bem bacanas quando misturadas) listras com floral, listras com poá, entre outras.

O mais importante de tudo é você se sentir bonita, segura, elegante e confortável com o mix de estampas!

Dicas de Styling: O look com mix de estampas já é uma produção mais elaborada, assim a dica é apostar em acessórios mais neutros.

Gostaram? Tem dúvida sobre misturas de estampas? Envie aqui.

Beijo e até mais!

(Fonte imagens: Pinterest)

Olá !! Sou Rosane Martinez, arquiteta e urbanista, paulista de nascimento, brasiliense de coração, curiosa, apaixonada por criatividade e agora blogueira. Apresento a vocês um pouco do meu mundo criativo infinito !! Espero que gostem !! Sejam bem-vindos e inspirem-se !! Super beijo !!

Que tal receber conteúdos exclusivos e não perder nada do que rola por aqui ?? Venha fazer parte da nossa lista de membros !!

Nome

Email

P a s s a    l á   n o    I n s t a g r a m !!

P a s s a   l á   n o   F a c e b o o k !!

P a s s a    l á   n o   e - m a i l  !!

P a s s a  l á  n o  P i n t e r e s t  !!

T a g s   +   t a g s   +   t a g s  !! 

V e j a  m a i s  e  m a i s  !!

bottom of page