top of page

Zen - Plantas que purificam o ar !!

Olá queridos !! Hoje apresento a vocês mais uma das novas colunas aqui do blog !! A coluna ZEN vem trazer super dicas sobre como transformar os cantinhos com boas energias através de técnicas e conceitos espalhados por todo o mundo !!

Quem não gosta de sentir paz quando chega em casa ?? Eu sou suspeita de falar pois acho fundamental boas energias tanto na vida como no lar !! Venham comigo nesta nova aventura e inspirem-se !!

Nada mais gostoso do que receber a energia positiva que as plantas trazem para nosso lar !! Casa sem verde é casa sem vida !! Mesmo quem não tem muito tempo para se dedicar aos seus cuidados, existem especies de fácil trato mesmo para os viajantes de plantão !!

Mas ... vocês sabiam que as tintas, móveis e tecidos presentes em nossa casa além dos produtos de limpeza liberam produtos químicos a todo momento ?? Entre eles estão o benzeno, xileno, aldeído e tricloroetileno. Porém, a boa noticia é que além de renovar as energias, as plantas também são purificadoras naturais do ar. Que tal dar uma olhada nas sugestões elaboradas pelo São Paulo Garden Club e cultivar as espécies mesmo em ambientes pouco ventilados ?? Lembrando que mesmo com pouca exposição do sol e pouca rega, todas precisam de iluminação natural !!

1 - Clorofito

O clorofito precisa de muita luz natural e de pouca exposição ao sol. Regue diariamente no verão e com moderação nos dias mais frios !!

2 - Dracena

A Dracena não pede sol. Mas não gosta de lugares muito frios. Deixe-a em local iluminado e regue diariamente (sem encharcar o solo).

3 - Filodendro

O Filodendro Pacová gosta de lugares quentes (nada de ar condicionado forte para eles) e pede iluminação durante uma parte do dia (manhã ou tarde). Como originalmente os Filodendros são epífitas, plante-o em solo enriquecido com fertilizante orgânico ou sobre xaxim. E só regue quando perceber que o substrato está secando.

4 - Lírio da paz

O Lírio da Paz não pode ficar em vaso seco. Pede regas diárias em períodos mais áridos e regas a cada dois dias em períodos mais úmidos. A cada seis meses adube a terra e removas as folhas mortas e secas.

5 - Samambaia

As samambaias não gostam de incidência direta de sol - basta receberem luminosidade em parte do dia. As regas devem ser diárias, mas o xaxim nunca deve ficar encharcado. Em dias quentes borrife água em suas folhas. Evite posicionar a samambaia em local em que haja corrente de vento.

Recebam as novas moradoras com muito carinho e permitam-se sentir a purificação e a energia que elas transmitem !!

Contem para mim como organizaram os cantinhos da nova morada das plantas !! Vou adorar ouvir cada história e quem sabe até leva-las para posts no instagram !!

Até mais !!

(Fonte de pesquisa: Casa Abril)

Olá !! Sou Rosane Martinez, arquiteta e urbanista, paulista de nascimento, brasiliense de coração, curiosa, apaixonada por criatividade e agora blogueira. Apresento a vocês um pouco do meu mundo criativo infinito !! Espero que gostem !! Sejam bem-vindos e inspirem-se !! Super beijo !!

Que tal receber conteúdos exclusivos e não perder nada do que rola por aqui ?? Venha fazer parte da nossa lista de membros !!

Nome

Email

P a s s a    l á   n o    I n s t a g r a m !!

P a s s a   l á   n o   F a c e b o o k !!

P a s s a    l á   n o   e - m a i l  !!

P a s s a  l á  n o  P i n t e r e s t  !!

T a g s   +   t a g s   +   t a g s  !! 

V e j a  m a i s  e  m a i s  !!

bottom of page