Ainda sobre lofts !!

Olá queridos !! Dias atrás falei sobre lofts em um posts e a repercussão foi tão grande que estou adorando a idéia de falar sobre eles novamente porém destacando os cantinhos de duas celebridades tops do momento !! A idéia é ir além do espaço pois não basta ter um loft bacana ... é preciso que estes tenham personalidade e a cara dos seus donos !!

Para os acompanhantes de blogs, dispensa apresentações quando falamos da top blogger fitness Gabriela Pugliese !! Além de super simpática, seu cantinho é repleto de detalhes prá lá de descolados.

Projetado por Diego Revollo, o loft foi todo inspirado nos galpões nova-iorquinos sem paredes e com infra-estrutura aparente.

O conceito empregado foi todo baseado na praticidade, dinâmica e modernidade do espaço onde literalmente, todas as paredes foram demolidas inclusive as do banheiro, onde o arquiteto conseguiu a integração total de todos os 100 m² do apartamento localizado no Bairro de Pinheiros em São Paulo.

Os tons adotados no projeto foram o preto e o cinza, com toques de ousadia nos grafismos dos tecidos e do amarelo no aparador que marca o hall de entrada. O cimento queimado foi o acabamento principal utillizado junto com assoalho de demolição ebanizado no piso inferior e o tijolo aparente também revestido com uma nata de cimento queimado. Todos este elementos tem como base a estrutura metálica preta de rápida, limpa e leve execução.

Integração total do ambiente de banheiro, closet e quarto. Adorei a idéia da bancada solta trabalhando como anteparo entre os ambientes. Destaque para o chuveiro de teto ... um arraso !! Um truque para ampliação do espaço é a aplicação de portas em espelho no armário, praticamente não se nota sua presença no ambiente !!

Marcenaria toda preta da um charme todo especial ao espaço mesclando com o estilo industrial aplicado no projeto. Quero muito os livros do Lachapelle ai do rack (photolovers sabem bem sobre o que estou falando !!)

Olhem só que máximo a cuba em caixa toda revestida em espelho com aparador preto integrando os espaços !! Menos é mais sempre no decor !!

Na área de cozinha, segue-se o mesmo conceito do industrial !! Marcenaria leve preta, bancadas de inox e um toque de madeirado na bancada de refeição aquecendo suavemente o ambiente !! Adoro as cadeiras trasparentes de acrílico onde design e leveza conversam !!

O aparador amarelo dá boas vindas aos visitande bem no hall de entrada !! Preto e cinza pede um toque de amarelo não é mesmo ??

Uma vista geral do espaço todo integrado !! A estrutura metálica flui no espaço sem sobrecarrega-lo e os tons de preto e cinza trazem Nova York até São Paulo !!

Destaque para a tubulação aparente dando um ar todo industrial ao espaço. Toques de design sempre com a poltrona Soho da Firmacasa e a mesa de centro Zago da Érea.

A integração das áreas sociais permitiu que o apê ficasse mais amplo e o estilo industrial deu um toque despojado aos espaços.

Integração é a palavra-chave de todo o apartamento !! Quem não deseja um espaço assim para chamar de seu ??

Fonte: Casa e Jardim

Agora partimos para mais um super loft, o do empresário ANUAR TACACH, em São Paulo, onde revela a cada metro quadrado um traço de sua personalidade.

No imenso sofá feito sob medida para a sala, Anuar Tacach “pilota” um stock car virtual em seu Playstation, enquanto curte seu canto preferido da casa. Destaque para a mesa de centro versátil com rodízio ... super prática no dia-a-dia !!

A placa indicando o elevador social do prédio de cinco andares, onde vive o empresário, parecia um tanto enferrujada para um loft de luxo localizado em um dos mais valorizados endereços do Morumbi, em São Paulo. O próprio elevador, com fios descobertos iluminando as paredes envelhecidas, não se mostrava em melhores condições. Mas, ao entrar no apartamento do empresário, com tijolos e concreto à mostra e tubulação aparente, tudo faz sentido. Após se separar, ele decidiu mudar também o estilo de morar. Abandonou o bairro do Itaim Bibi, onde viveu a maior parte da sua vida, e partiu em busca de novos cenários. Foi aí que encontrou o descolado loft no melhor estilo novaiorquino, com 120 metros quadrados, que leva assinatura do arquiteto João Armentano.

O próximo passo foi dar a sua cara ao espaço. Cinco minutos de conversa com Tacach no seu canto preferido da casa – um imenso sofá cinza feito sob medida para a sala – foram suficientes para comprovar a afirmação que ele fez ao abrir a porta: “Este lugar reflete quem sou eu.” Mais interessado em conforto do que em grifes, grande parte dos móveis foram idealizados por ele com ajuda da decoradora Kátia Perrone. No entanto, suas preocupações foram além do estético e do funcional. Ele buscava uma nova energia e recorreu então ao feng shui. Olhos gregos e sino atrás da porta, vela vermelha e sal grosso abaixo da escada mostram que Tacach seguiu à risca as orientações para harmonizar o ambiente.

Praticamente toda mobília é de madeira de demolição, como a mesa central com marcas de copos que ali estiveram em uma das reuniões semanais que faz com os amigos, antes de festas e jantares. Sua mais nova aquisição, um conjunto de mesa e dois bancos importados diretamente da Jacaré do Brasil Casas, em Trancoso, na Bahia, segue a mesma linha. O baú verde da década de 50 ostentando um abajur Philippe Starck chama atenção diante da modernidade do loft. Ao contrário do que parece, a peça não foi garimpada em um antiquário, mas é uma relíquia de família que pertenceu a sua avó paterna Tauji.

As paixões do empresário se espalham pelos quatro cantos da casa, que já na entrada deixa à mostra a maior delas: uma guitarra Gibson em que dedilha diariamente acordes de Eric Clapton e John Mayer, sempre em alto em bom som. Na pickup de DJ instalada na sala, também é o rock que tem vez. Os livros espalhados por ali denunciam outro interesse de Tacach: carros. Para saber seu modelo preferido, basta ir ao lavabo, onde uma das paredes é tomada pela foto de um porsche laranja em alta velocidade.

Encostado na parede da entrada, o quadro com medalhas de maratonas de Paris, Chicago e Nova York revela o lado esportista do empresário, que decidiu aposentar há alguns meses a bicicleta que decorava um dos ambientes da casa. A próxima mudança será pintar uma das paredes da varanda de amarelo e investir numa obra de arte para a sala. Tudo para deixar sua morada cada vez mais uma extensão de si mesmo, sem esquecer da harmonia do espaço. Assim, modernamente zen.

A cozinha americana tem Nova York como pano de fundo. Ao lado, o baú que pertenceu à avó; o abajur é PHILIPPE STARCK. Na entrada, medalhas de maratonas internacionais e luminária da Praça Benedito Calixto dividem espaço sobre a mesa da Jacaré do Brasil Casas, importada de Trancoso, BA. Fonte: Isto é

E assim foi um pouco do que os epaços podem refletir sobre a personalidade de seus moradore. E sua casa ?? Adoraria ouvir sobre a história dos cantinhos e sobre os detalhes exclusivos !! Escreva para o Passa lá em casa !! Até mais !!

Olá !! Sou Rosane Martinez, arquiteta e urbanista, paulista de nascimento, brasiliense de coração, curiosa, apaixonada por criatividade e agora blogueira. Apresento a vocês um pouco do meu mundo criativo infinito !! Espero que gostem !! Sejam bem-vindos e inspirem-se !! Super beijo !!

P a s s a    l á   n o    I n s t a g r a m !!

P a s s a   l á   n o   F a c e b o o k !!

P a s s a    l á   n o   e - m a i l  !!

P a s s a  l á  n o  P i n t e r e s t  !!

T a g s   +   t a g s   +   t a g s  !! 

V e j a  m a i s  e  m a i s  !!

www.exxpstudio.com.br + www.passalaemcasa.com.br

© Copyright 2018 - Todos os direitos reservados