Ainda sobre lofts !!

Olá queridos !! Dias atrás falei sobre lofts em um posts e a repercussão foi tão grande que estou adorando a idéia de falar sobre eles novamente porém destacando os cantinhos de duas celebridades tops do momento !! A idéia é ir além do espaço pois não basta ter um loft bacana ... é preciso que estes tenham personalidade e a cara dos seus donos !!

Para os acompanhantes de blogs, dispensa apresentações quando falamos da top blogger fitness Gabriela Pugliese !! Além de super simpática, seu cantinho é repleto de detalhes prá lá de descolados.

Projetado por Diego Revollo, o loft foi todo inspirado nos galpões nova-iorquinos sem paredes e com infra-estrutura aparente.

O conceito empregado foi todo baseado na praticidade, dinâmica e modernidade do espaço onde literalmente, todas as paredes foram demolidas inclusive as do banheiro, onde o arquiteto conseguiu a integração total de todos os 100 m² do apartamento localizado no Bairro de Pinheiros em São Paulo.

Os tons adotados no projeto foram o preto e o cinza, com toques de ousadia nos grafismos dos tecidos e do amarelo no aparador que marca o hall de entrada. O cimento queimado foi o acabamento principal utillizado junto com assoalho de demolição ebanizado no piso inferior e o tijolo aparente também revestido com uma nata de cimento queimado. Todos este elementos tem como base a estrutura metálica preta de rápida, limpa e leve execução.

Integração total do ambiente de banheiro, closet e quarto. Adorei a idéia da bancada solta trabalhando como anteparo entre os ambientes. Destaque para o chuveiro de teto ... um arraso !! Um truque para ampliação do espaço é a aplicação de portas em espelho no armário, praticamente não se nota sua presença no ambiente !!

Marcenaria toda preta da um charme todo especial ao espaço mesclando com o estilo industrial aplicado no projeto. Quero muito os livros do Lachapelle ai do rack (photolovers sabem bem sobre o que estou falando !!)

Olhem só que máximo a cuba em caixa toda revestida em espelho com aparador preto integrando os espaços !! Menos é mais sempre no decor !!

Na área de cozinha, segue-se o mesmo conceito do industrial !! Marcenaria leve preta, bancadas de inox e um toque de madeirado na bancada de refeição aquecendo suavemente o ambiente !! Adoro as cadeiras trasparentes de acrílico onde design e leveza conversam !!

O aparador amarelo dá boas vindas aos visitande bem no hall de entrada !! Preto e cinza pede um toque de amarelo não é mesmo ??

Uma vista geral do espaço todo integrado !! A estrutura metálica flui no espaço sem sobrecarrega-lo e os tons de preto e cinza trazem Nova York até São Paulo !!

Destaque para a tubulação aparente dando um ar todo industrial ao espaço. Toques de design sempre com a poltrona Soho da Firmacasa e a mesa de centro Zago da Érea.

A integração das áreas sociais permitiu que o apê ficasse mais amplo e o estilo industrial deu um toque despojado aos espaços.

Integração é a palavra-chave de todo o apartamento !! Quem não deseja um espaço assim para chamar de seu ??

Fonte: Casa e Jardim

Agora partimos para mais um super loft, o do empresário ANUAR TACACH, em São Paulo, onde revela a cada metro quadrado um traço de sua personalidade.